Página de opções com o ACF Pro

Os campos customizados servem para adicionar dados aos tipos de post do WordPress. O ACF permite que se crie campos de metadados para outros objetos, como Usuário, Taxonomia, Termos de taxonomia, Já as Opções são metadados relativos ao site como um todo. Saiba como criar Páginas de Opções com o ACF Pro.

As páginas de opção são itens ou subitens no menu interno do WordPress. Nestas páginas podemos inserir quaisquer tipos de campos que tenhamos criado. No exemplo abaixo é possível preencher dados de contato do site dentro de uma página chamada Contato, no menu Personalizar:

Página de Opções criada com o ACF

Para criar a página de opções é preciso primeiro definir a página e onde ela irá aparecer através de um gancho, como no exemplo abaixo:

PHP

Cole este códuigo no seu arquivo functions.php e você verá as duas variações de página de opções para escolher onde o grupo de campos entrará.

Para usar os campos de opções no tema, é bem simples, basta chamar as funções que já conhecemos, com um segundo parâmetro 'options':

PHP

Como podem ver, é fácil e dependendo do projeto vale muito a pena. Pode causar boa impressão e facilitar a vida do cliente e do usuário. Em seguida continuaremos falando dos outros campos.

Até a próxima se não for antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *