Definições de localização dos campos customizados no ACF

Depois que falamos de todos os tipos de campo da versão gratuita do ACF, vamos falar um pouco sobre a localização dos campos. Isto é, onde que irão aparecer no painel do WordPress e a que tipo de conteúdo fazem parte.

Definições de localização do ACF

As definições de localização servem para que se crie regras que definem onde as interfaces do ACF irão aparecer. No exemplo acima este grupo de campos irá aparecer em Posts que não tenham o formato de galeria ou em páginas que usem o modelo padrão. É possível viajar nestas regras, mas cuidado para não ficar confuso.

O mais interessante destas regras de localização é que não se limitam a Posts, Páginas e outros tipos de post. Podemos criar regras que apareçam na página de edição de Taxonomias, por exemplo. Isso torna fácil criar um campo WYSIWYG e outro de imagem para descrição das categorias:

Formulário de criação de categorias com os campos de imagem e WYSIWYG

Podemos também criar campos extras para usuários, widgets, menus, itens dos menus, etc. Todos estes objetos possuem filtros ou ações para serem modificadas, o que é muito fácil com o ACF.

Metadados de objetos que não são um tipo de post (incluindo Posts e Páginas), são usados de maneira ligeiramente diferente nos temas:

PHP

Qualquer dúvida é só dar uma olhada na documentação do ACF.

Se ainda não está convencido a usar, espere pra ver as vantagens da versão premium do ACF no próximo post.

Até a próxima se não for antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *